A Mini Humanos se inspirou nos anos 60 para criar sua coleção Verão 2011. A marca viajou no tempo e aterrissou em uma época marcada por grandes transformações na música, na arte e também na política. Nos anos 60, o homem pisou pela primeira vez na Lua, encerrou uma guerra e aprendeu que os sonhos podem se transformar em realidade.
Uma das primeiras paradas desta viagem começa por um dos festivais de música mais famosos do mundo. A coleção Woodstock foi criada, com a versão “mini” de Janis Joplin e Jimi Hendrix estampando camisetas, bodies e regatas. Os tons são terrosos e se combinam a cores fortes, como o laranja e o vermelho. A Mini Humanos interpretou as peças usadas na época e criou a sua versão para itens como a saia floral, a calça listrada e o colete jeans. Destaque para a regata mini Janis feita em malha elaborada com garrafas pet.
De Cuba, a Mini Humanos trouxe um pouco da riqueza cultural da Ilha, com seus carros antigos, as cores do mar do Caribe, as músicas contagiantes e o eterno clima de festa que paira no ar de Havana, presente nas estampas de vestidos confortáveis, camisas coloridas –para elas e para eles -,além de saias, bodies e bermudas.
A marca reedita a coleção Arquiteto e presta uma homenagem a cidade de Brasília, um dos marcos da aquitetura de Oscar Niemeyer. Os tons se mantém sóbrios, com cinza e branco, que ganham mais força com o vermelho, que aquece a coleção e deixa os pequenos ainda mais elegantes.
Uma das coleções mais queridas da Mini Humanos, a Rock, presta homenagem as grandes bandas da época, como os Beatles, Rolling Stones e o The Doors. As peças, como os macacões “banho de sol” ganham a aplicação de uma mini guitarrinha. Os chapéus, ideais para proteger as crianças nos dias de sol, foram feitos em tecido xadrez e prometem deixar os roqueirinhos ainda mais estilosos.
A coleção Pop Art foi inspirada na obra dos artistas mais expressivos do período como Andy Warhol e Roy Lichtenstein, além do contemporâneo, Keith Haring. A famosa sopa de tomate, criada por Warhol, se transformou em papinha de banana na versão Mini Humanos. Os bonequinhos da marca ganharam novas cores fluorescentes, com a cara da nova estação. A linguagem das HQ´s, repletas de onomatopéias e tão presentes no vocabulário infantil, estampam parte das peças. O resultado é uma coleção super colorida com modelagens leves e confortáveis para encarar a estação mais quente do ano em grande estilo.
As peças do Verão 2011 começam a chegar às lojas Mini Humanos a partir de agosto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário